quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MLOKKO INTERNATIONAL SUMMER FESTIVAL

Nas aulas que frequento de dança, aprende-se de tudo um pouco no que diz respeito às danças populares de Angola. Kizomba é a mais conhecida e dançada, mas na Mandela Mandela Academia damos enfoque não só à Kizomba, mas também na Rebita, Semba, Kuduro, Afrohouse e até um pouco de Funaná de Cabo Verde!

Como já vos tinha dito, o Mandela é um grande amigo, que conheci quando foi substituir o meu primeiro professor de Kizomba. É um bailarino internacional, que faz furor em todos os festivais e aulas, contagiando com a sua energia, boa disposição e excentricidade. Acima de tudo, dança maravilhosamente, ensina muitíssimo bem – transmitindo pequenos truques e dicas que fazem distinguir dos restantes, enfim, aquele piripiri que só África é que tem ;) – e tem um coração do tamanho do mundo. É sem dúvida um bom amigo. :)

A nossa turma já fez uma pequena apresentação de Semba no Teatro Municipal de Vila do Conde. Estávamos todos tão nervosos, o Mandela estava fora num festival, faltava-nos o orientador!! Mas não… na hora de começar, todos nos divertimos muito e ouvimos muitas palmas hehehe! O Prof. Ficou muito satisfeito pelo que conseguimos fazer. Afinal somos aprendizes, não profissionais! E fizemos bonito! :D

A segunda actuação que fizemos foi no Casino da Póvoa, no MLOKKO KIZOMBA FESTIVAL. É o maior festival de kizomba no norte de Portugal, organizado, claro está, pelo Mandela. A primeira edição foi um sucesso e acho que posso afirmar que a actuação dos alunos também. :D Eu estava tão nervosa… até me doía a barriga! Só pensava “vou dançar para uma sala cheia de profissionais de dança africana…” aiaiaiai!!!! Enquanto estava a desfazer os dedos das mãos e a olhar para o palco, eis que aparece um casal de professores, Diogo Cunha e Patrícia Almeida que foram im-pe-cá-veis! Conversaram comigo, acalmaram-me, partilharam alguma da experiência deles… uma simpatia extraordinária. Chegámos ao ponto da brincadeira de eu dizer “isto o que vale é que vamos dançar para quem não entende nada disto, se nos enganarmos ninguém percebe!” :D
Bom, a coreografia correu bem, ficámos todos muitos felizes e orgulhosos. O público colaborou imenso com palmas, gritos, ajudou ainda mais a sentirmo-nos mais à vontade (falando por mim, claro).
Mas os restantes shows… pfff esses eram de fazer cair o queixo. Qualidade top top top!

O Festival foi todo ele um êxito. Artistas fabulosos, noites de festa fantásticas e um ambiente absolutamente incrível. Conheci pessoas que tinham tanto de talento como de simpatia e boa disposição. Amei, amei, amei!!

E o melhor é que já se prepara a 2ª edição. MLOKKO INTERNATIONAL SUMMER FESTIVAL. Eu já a estou a viver intensamente! :P
Além dos ritmos africanos, vamos ter ainda festa de salsa, tango e bachata. As expectativas estão ao rubro!!

Espreitem alguns momentos da 1ª edição no Facebook e Youtube e agora imaginem como será a próxima… eu vou partilhando as novidades!

https://www.facebook.com/mandaLOKKO/






Beijinhos!




Sem comentários:

Enviar um comentário