Há pouco mais de um ano que sou acompanhada por um nutricionista para combater este maldito excesso de peso. Este ano adicionei à alimentação saudável a inscrição num ginásio, onde vim a descobrir no acto de inscrição que a dona é uma antiga colega e amiga de escola! Foi muito bom este reencontro. :)
Apesar de ter algumas dificuldades em ir aos treinos com frequência, tento não desistir e vou sempre que posso.
Aconselharam-me para ajudar na perda de peso fazer bastante exercício cardiovascular.
Antes de ir para o ginásio, costumava correr perto de casa. E de facto é um exercício muito bom para a perda de peso/volume, logo no primeiro mês perdi 10cm de perímetro abdominal!
No ginásio, uma vez que me farto facilmente do tapete e da bicicleta, recomendaram-me ir às aulas de jump. Antes não era algo que me atraía (não faço ideia porquê), mas depois de experimentar... agora é dos treinos que mais gosto de fazer no ginásio (o outro é o kickboxing, que vos contarei mais tarde)!
Para quem ainda não conhece, o jump é uma actividade aeróbica feita num mini-trampolim. Tem um grande poder de gasto calórico, aliando diversão a exercícios físicos, além de contribuir para o fortalecimento da agilidade, dos músculos, entre outros, tais como:
- Melhora a coordenação motora;
- Tonifica os músculos;
- O alto gasto calórico, promovendo a perda de peso;
- Melhora o desempenho do sistema cardiovascular;
- Melhora a definição muscular, principalmente das pernas e glúteos;
- Alivia o stress e promove relaxamento muscular e emocional;
- Melhora a circulação linfática;
- Melhora o equilíbrio;
- Reduz a celulite.
Além de tudo isto, promove a qualidade de vida e eleva a auto-estima, pois é muito divertido! :)
Contra-indicações?
Muito poucas! Não é aconselhável praticarem jump pessoas com labirintite, problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadril; grávidas, pessoas com condições cardiovasculares e na coluna.
Para praticar o jump
Para que este exercício não gere complicações nas articulações e músculos, recomenda-se:
- Calçado adequado, isto é, sapatilhas planas e sem molas;
- Alongamentos antes e depois do exercício;
- Manter a postura correcta, isto é, a coluna recta (inclinando ligeiramente o tronco nos exercícios mais pesados) e, ao saltar, "empurrar" o trampolim com o calcanhar em vez de saltar em altura. Estar frente a um espelho ajuda a corrigir alguma postura incorrecta;
- Muita hidratação! Beber bastante água é super importante, pois também libertamos muita com tanto gasto de energia! :)
Faço esta aula (e todo o meu treino) no ginásio AlfaGym, em Alfena, e quem a dá é o Prof. Luís Tomás. É só simpatia e diversão!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009470465633&fref=ts
Espero que vos tenha "aguçado" o apetite em experimentar. Ah! Há uma coisa imprescindível nos movimentos do jump que não podem esquecer: a ginga! :) :) :)
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009470465633&fref=ts
Espero que vos tenha "aguçado" o apetite em experimentar. Ah! Há uma coisa imprescindível nos movimentos do jump que não podem esquecer: a ginga! :) :) :)
Beijinhos e até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário