A maioria de nós tem aquela actividade, passatempo, aquele momento em que fazemos algo que nos faz tão bem e nos deixa tão felizes que ficamos completamente rendidos e apaixonados! Exercício físico, passeios à beira-mar ou no campo, viajar, cozinhar, ler, fazer trabalhos manuais, jardinagem ou até mesmo o que se faz no emprego são exemplo de coisas que fazemos e que simplesmente adoramos.
Se algum de vocês não tem algo que vos liberte a mente e o espírito e que vos faça sentir uma onda de pura energia positiva e grande alegria, é bom que arranjem! :D
É verdadeiramente terapêutico e contribui muitíssimo para a nossa saúde e bem-estar.
Vou falar-vos um pouco sobre a minha grande paixão (a segunda, pois a primeira é a família, sempre!):
Desde sempre fui uma grande amante de música e dança. Desde que me conheço por gente. Sempre soube que era o que me fazia feliz e para onde quer que fosse (e que vá) levo sempre música comigo.
Em 2007 inscrevi-me num ginásio e reparei no horário que havia uma aula semanal de kizomba. Dançar?! Claro está, fui experimentar, aproveitando o facto de gostar dos ritmos africanos de música e dança. Experimentei e... pronto, descobri a minha grande paixão! Aquela batida, aprender os passos básicos, a ginga e depois conciliar tudo... é um frenesim que começa cá dentro, um frio na barriga, uma alegria... é fantástico! Durante a dança viajo a África e volto! Nunca mais quis outra coisa! Nessa altura era o professor José Melo que dava a aula. Mais tarde ele deixou de nos ensinar, pois participou (e foi à final!) do campeonato de kizomba ÁfricAdançar. Agora já ensina outra vez, em vários ginásios e associações no Porto e arredores.
As minhas aulas em 2007/2008 com o José Melo
Nessa altura, ele arranjou um professor para o substituir, o professor Mandela. Continuei as aulas com ele e a minha paixão foi crescendo mais e mais! Depois de mais de um ano com o Mandela, ele foi gozar licença de paternidade e o ginásio decidiu terminar com as aulas de kizomba. :( :( :( Ah, que tristeza a minha!... Estive dois anos sem dançar... Estava tão incompleta... Até que um dia, o Mandela descobriu-me no Facebook e naturalmente me adicionou como amiga, abriu uma nova turma e nunca mais deixei as aulas! Para onde ele vai, eu vou! :D
Actualmente, frequento as aulas do Mandela na sua escola, a Mandela Mandela Academia de Kizomba, em Vila do Conde. A turma é espectacular, ambiente super familiar e aprendemos, divertimo-nos tanto, somos muito felizes lá!
Espreitem um bocadinho da nossa aprendizagem e diversão:
Mais à frente irei aprofundar mais um pouco das minhas aulas, do meu professor e grande amigo Mandela e do mundo da Kizomba, festivais internacionais e principalmente o nosso festival MLOKKO.
Até lá, muita ginga no vosso dia!
Beijinhos!
beleza o seu blog, beijo grande de saudades
ResponderEliminarJime Sereia
Obrigada por acompanhares querida Jime, em breve teremos mais novidades!
EliminarBeijinho grande!